quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Google+ pode alcançar 400 milhões de usuários em 2012

Embora considerado por muitos um fracasso, o Google+, nova rede social do Google, está com números cada vez melhores. Á poucos dias o site alcançou a marca de 65 milhões de usuários, e agora previsões apontam que ele pode chegar a 400 milhões no fim do próximo ano.
Paul Allen, CEO do App FamilyLink, possui estatísticas que dizem que a rede social ganha cerca de 625 mil usuários á cada dia; os motivos? Poderiam ser vários: “Google+ tem conquistado novos usuários em um ritmo muito rápido. Pode ser as férias, os comerciais de TV, o Android 4.0, celebridades e apelo da marca ou até mesmo o boca a boca dos usuários, ou uma combinação de todos esses fatores, mas não há dúvida de que o número de novos usuários acelerou acentuadamente nos últimas semanas”.
O analista ainda fez uma estimativa para o site com base nesse número de novos usuários por dia: “Se este ritmo de novas inscrições continuar, o Google+ chegará a 100 milhões de usuários em 25 de fevereiro e 200 milhões de usuários em 3 de agosto. Eles vão terminar 2012 com 293 milhões de usuários”.
No entanto, ele diz que 2012 será um ano de explosão da rede social, que tem vários motivos para isso, o principal deles talvez seja a popularização do Android. Por isso, contando com essas prováveis “explosões de sucesso”, foi estimado que o Plus feche o próximo ano próximo á marca de 400 milhões de usuários, o que hoje é pouco menos da metade do rival Facebook atualmente.

Fonte: http://www.portaldasnoticias.com/google-plus-pode-alcancar-400-milhoes-de-usuarios-em-2012/

Um comentário:

  1. Duvido que passe o Facebook.
    Mais ainda acho redes sociais de mais para uma pessoa só participar ativamente. Eu mal uso meu facebook. '-'

    ResponderExcluir